Skip links

tornando-o mais harmônico
a outras estruturas da face.

O nariz é uma das estruturas mais complexas da face já que ocupa uma posição central e possui a nobre função de umidificar, regular a temperatura e filtrar impurezas que adentram na cavidade nasal até nossos pulmões. Existe uma gama de técnicas cirúrgicas a serem utilizadas em cada nariz. Cada paciente possui uma análise e uma proposta cirúrgica igualmente individualizadas.

TIPOS DE RINOPLASTIA

É uma cirurgia indicada para pacientes que nunca realizaram nenhum procedimento cirúrgico estético na região. Além de ser uma das mais realizadas ao redor do mundo, ela melhora a aparência do nariz e, consequentemente, a harmonia facial.

Cirurgia realizada em pacientes que já foram submetidos a uma primeira rinoplastia e por algum motivo serão submetidos novamente a outra. Vários são os fatores que levam a uma rinoplastia secundária, por questões individuais ou melhora dos resultados anteriores.

Como o próprio nome já diz, a rinoplastia terciária é a cirurgia do nariz que é realizada pela terceira vez. Ela é indicada tanto para a correção de problemas estéticos quanto funcionais, no mesmo procedimento.

Se você chegou até aqui, dividimos um interesse em comum: a Rinoplastia, não é mesmo? Aqui você irá encontrar um passo a passo para planejar sua cirurgia! Então vamos lá, preparados para mergulhar comigo nesse universo?

1. Escolhendo o cirurgião

Tudo começa na escolha do seu cirurgião. A escolha do profissional deve ser minuciosa, uma vez que ele deve estar apto a realizar correções tanto na parte estética como funcional, durante o mesmo ato cirúrgico.

2. comprendendo o seu caso

Você, como paciente precisa entender sobre o seu planejamento cirúrgico. Algumas informações são muito básicas e devem ser discutidas com seu médico. Precisamos saber qual é o seu tipo de nariz, e quais correções devem ser realizadas nele.

3. valor e preço

“O valor é que você leva e preço é o que você paga”. O preço de uma rinoplastia é muito variável e só é possível, após uma avaliação médica em consulta. Algumas características tornam o procedimento mais complexo, e somente uma avaliação poderá definir cada caso.

acompanhe dia a dia e novidades no instagram

perguntas e dúvidas frequentes

Aqui você encontra várias das principais dúvidas dos pacientes sobre a Rinoplastia. Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato conosco.

Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como consequência de incisões (cortes) feitas na columela ou nas asas nasais feitas para se harmonizar melhor o resultado ou mesmo a fisiologia nasal.

Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, o “período mediato” da cicatrização normal (do 30º dia até o 12º mês) como sendo uma complicação cicatricial.

Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a autenticidade e a naturalidade dessa face. A qualidade da pele do nariz também poderá influenciar no prognóstico do resultado almejado.

Não. Várias fases são características do pós-operatório do nariz, assim é que, numa 1º fase (logo após a retirada do curativo imobilizante, em torno do 7º dia), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos no nariz original, notamos um edema(inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a se normalizar em torno de 6 a 12 meses.

A Rinoplastia visa melhorar as condições estéticas e, quando necessário, corrigir algumas alterações respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Poderá haver pequena dificuldade respiratória, em certos períodos do dia, no pós-operatório imediato. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se.

A ação da cirurgia sobre este sintoma é imprevisível. O importante é que se tente ao máximo a preservação das funções respiratórias na rinoplastia.

O resultado de uma rinoplastia persiste por longo tempo. Após alguns anos, como em qualquer parte do organismo, poderão ocorrer algumas manifestações morfológicas na região nasal, decorrente da idade do paciente.

Todo ato médico inclui no seu bojo um risco variável e a Cirurgia Plástica, como parte da Medicina, não é exceção. Pode-se minimizar o risco, preparando-se convenientemente cada paciente, mas não o eliminar completamente.

Tanto a anestesia local sob sedação quanto a geral podem ser utilizadas. Cabe à equipe cirúrgica indicar a mais conveniente.

Entre três a quatro horas. Em alguns casos este tempo é ultrapassado. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Poderá variar de meio período até um dia de internação. Dependendo do tipo de anestesia utilizada e da recuperação do paciente no pós-operatório imediato.

Existe um pequeno sangramento, que é normal nas primeiras 48 horas. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação, pois um curativo de proteção, sobreposto a abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de higienizar esse sangramento. Esse curativo adicional poderá ser trocado em casa, tantas vezes quanto necessário.

Raramente. A rinoplastia apresenta pós-operatório geralmente confortável. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é usualmente combatida com analgésicos, comuns.

Sempre com a cabeça discretamente elevada do leito (travesseiro). Manter-se com a face voltada para cima, sempre que possível.

Enquanto houver manchas equimoses, é aconselhável que se evite a exposição solar e uso de óculos por pelo menos 30 dias.

Até que se atinja o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo e dificuldade respiratória nos primeiros dias, são comuns e alguns apresentam estes fenômenos com menos intensidade que outros.

DEDICAÇÃO. COMPROMISSO. AMOR.

Esse website utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação.